EA diz que jogos licenciados de fraca qualidade atrasam a indústria
Companhia admite que no passado fez jogos de fraca qualidade.
John Riccitiello, presidente da Electronic Arts, tem estado em destaque nestas ultimas semanas pelas suas declarações em várias publicações. Desta vez Riccitiello falou ao site MTV sobre a fraca qualidade de alguns dos jogos licenciados, admitindo que a sua companhia, no passado, também já esteve no mesmo barco.
"Eu penso que o que redime a nossa indústria é a qualidade e penso que damos sempre um passo atrás cada vez que pegamos numa licença e exploramo-la com um jogo fraco - não é para isso que estamos aqui," disse Riccitiello. " Nós já fizemos isso, a maior parte dos nossos competidores fazem isso, ou já fizeram isso. Nós não fazemos isso. Nós não estamos atrás desse mercado."
O presidente da EA expressou com convicção que os jogos de propriedade intelectual da companhia são, na sua maioria, melhores do que os jogos licenciados. Dando exemplos de jogos como Mirror´s Egde, Dead Space, Boom Blox e Spore.
No entanto ele esclarece que na Electronic Arts, há lugar para as grandes licenças como, Madden NFL, NBA Live, FIFA, NHL e Harry Potter.