EA e Comcast juntas no stream de jogos para as TVs?
Acordo pode estar prestes a ser finalizado.
De acordo com o Reuters, a Electronic Arts e a Comcast podem estar a finalizar um acordo para utilizar o sistema operativo X1 para fazer streaming de jogos para as televisões da sala-de-estar, sem existir a necessidade de consola dedicada.
O X1 é um serviço de televisão da Comcast com 22 milhões de utilizadores nos Estados Unidos, oferecendo aplicações e controlos por voz. Ao utilizar esta plataforma para fazer streaming de jogos, a Electronic Arts teria a oportunidade de aumentar o seu público de jogadores.
O objetivo das duas companhias nesta parceria é tornar a compra de jogos tão fácil como alugar um filme nos serviços de televisão. O catálogo completo de jogos que a Electronic Arts disponibilizará no serviço não é conhecido, mas são mencionadas as séries FIFA e Madden, dois nomes gigantes nos jogos de desporto.
Com este acordo a Comcast estaria apta para competir com FireTV, o novo dispositivo da Amazon com capacidades de streaming de media e que também serve para jogar, tendo inclusive um jogo exclusivo.
A Electronic Arts não é a única companhia de videojogos interessada no streaming de jogos. É do conhecimento público que a Sony, graças à compra da Gaikai, criou o PlayStation Now, um serviço de streaming para as suas consolas (e televisões específicas) previsto estar disponível este verão nos Estados Unidos.