EA elogia a Switch, mas diz que os jogos que mais vendem são todos da Nintendo
Permanece atenta a oportunidades.
A Electronic Arts voltou a ser questionada sobre a sua postura perante a Nintendo Switch numa reunião com os investidores e apesar de elogiar a consola, não revelou planos para lançar novos jogos na híbrida.
Ao longo destes quase 3 anos, a EA lançou 5 jogos na Nintendo Switch e 3 deles são da série FIFA, o que revela bem o tipo de apoio e interesse que a editora tem demonstrado pela consola.
Perante o seu ritmo de vendas e popularidade, é frequente os investidores questionarem a postura da EA e a mais recente resposta da editora permaneceu dentro do politicamente correcto, mas foi mencionado um ponto interessante.
Blake Jorgensen, CFO da EA, respondeu aos investidores que "estamos sempre à procura e a conversar com a Nintendo sobre o que mais podemos lançar na plataforma e como podes imaginar, consoante a plataforma cresce, o nosso interesse em adicionar conteúdo para essa plataforma também cresce."
Apesar disto, Jorgensen deixou um aviso aos consumidores sobre a forma como a EA olha para a Switch.
"Mas também estamos conscientes que os jogos que mais vendem são de longe todos jogos da Nintendo, jogos fabulosos, mas que nos ajudam a equilibrar a realidade do quão grande o nosso mercado poderia ser lá."
No entanto, Jorgensen diz que vão permanecer atentos e que vão anunciar mais coisas para a Switch.