Passar para o conteúdo principal

EA está a desenvolver um novo jogo Star Wars

Mais de 40 milhões de jogadores já jogaram Fallen Order e Survivor.

Crédito da imagem: Respawn Entertainment/EA/Lucasfilm

A Electronic Arts confirmou oficialmente que o próximo jogo da série Star Wars Jedi será o capítulo final da trilogia de ação e aventura. Produzido pela Respawn Entertainment, este título sucederá a Star Wars Jedi: Survivor e trará o fim da história de Cal Kestis, a personagem central da narrativa.

A revelação foi feita durante a apresentação do Investors Day 2024 da EA, onde Laura Miele, presidente de entretenimento e tecnologia da empresa, sublinhou que a equipa da Respawn está totalmente empenhada em completar esta trilogia. Miele descreveu o próximo jogo como o capítulo final da saga, confirmando que a visão original da trilogia, inicialmente partilhada por Stig Asmussen, diretor dos dois primeiros jogos, está a ser concretizada.

Asmussen, que liderou a produção de Jedi: Fallen Order e Jedi: Survivor, já não faz parte da Respawn, tendo deixado o estúdio no final de 2023 para fundar a sua própria empresa de jogos AAA. Com a sua saída, uma nova equipa ficará encarregue de dirigir o último jogo da série, mantendo a mesma narrativa estabelecida pelos títulos anteriores.

A série Star Wars Jedi tem sido um enorme sucesso desde o lançamento do primeiro jogo em 2019, com a EA a revelar que mais de 40 milhões de jogadores já experimentaram Jedi: Fallen Order e Jedi: Survivor. Embora não tenham sido divulgados números específicos para cada jogo, sabe-se que Fallen Order atingiu 20 milhões de jogadores em 2021. O desempenho do segundo jogo, Jedi: Survivor, lançado no ano passado, também superou as expectativas iniciais da empresa.

O lançamento do próximo jogo marca o fim de uma série que revitalizou as experiências Star Wars no género de ação e aventura. Com as versões PlayStation 4 e Xbox One de Jedi: Survivor acabadas de chegar, espera-se que a base de jogadores continue a crescer conforme a série se aproxima do seu clímax.

Lê também