EA fecha o estúdio Visceral Games
Estava a produzir o novo jogo Star Wars.
A EA anunciou que decidiu fechar o estúdio Visceral Games, responsáveis por séries tais como Dead Space e Dante's Inferno.
No comunicado é referido que o jogo Star Wars que estava em produção no Visceral Games mudou de mãos, estando agora à responsabilidade do EA Worldwide Studios, nomeadamente no seu estúdio em Vancouver, Canada.
Patrick Söderlund, da DICE, e um dos responsáveis máximos dos estúdios da EA atualmente, afirma que a visão original do jogo Star Wars era um focado na história, de acção e aventura linear. Após diversos testes com jogadores, e olhando para o estado atual dos videojogos, decidiram mudar a linha de produção, indo agora para um jogo que consiga manter os jogadores interessados por um maior periodo após o lançamento.
Söderlund promete que o novo Star Wars continuará a ter o aspeto visual desejado, e que para isso conta com o motor de jogo proprietário o Frostbite Engine.
Sobre o lançamento do jogo, antes estava previsto para o ano fiscal de 2019, que termina em fins de março de 2020, mas que agora terão que reajustar o lançamento para uma nova janela.
Sobre a equipa do Visceral Games, a EA tentará colocar o maior número de funcionários em outros projectos.
De relembrar que a conhecida Amy Hennig, ex-Naughty Dg (série Uncharted) era a diretora criativa do projecto Star Wars. Não foi revelado se a mesma abandona o projecto. A julgar pelas palavras de Söderlund, a resposta é que sim.
Sobre o seu futuro, a EA respondeu ao IGN que ainda está a discutir o com Amy Hennig os passos a seguir.
Por outro lado também não nos podemos esquecer de Jade Raymond, ex-Ubisoft, e do seu estúdio Motive Studios, que tem estado a trabalhar com o novo Battlefront II, mas que também ficou sendo a responsável pelo estúdio Visceral Games.
Este ano ainda teremos o lançameto do muito esperado Star Wars Battlefront II, também ele um jogo com uma enorme componente online.