Passar para o conteúdo principal

EA foi a editora #1 no mercado ocidental em 2013

E cresceu 33 porcento no mercado digital e mobile.

A Electronic Arts foi a editora número 1 no mercado ocidental a retalho durante o ano fiscal de 2013, anunciou no seu relatório fiscal para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2014. No mercado iOS, foi a editora número 1 globalmente no trimestre referente a junho.

O domínio da editora no mercado iOS é mostrado pelas receitas de $103 milhões obtidos no mercado digital e mobile, o que representa um crescimento de 33 porcento de ano para ano. Ainda mais, The Simpsons: Tapped Out registou no trimestre passado as receitas mais elevadas desde o seu lançamento, e Real Racing 3 foi descarregado mais de 45 milhões de vezes, contando com 2 milhões de utilizadores ativos por dia desde março.

Passando para Battlefield 3, a comunidade Premium cresceu no trimestre para mais de 4 milhões de utilizadores.

Já em FIFA 13, a editora destaca o crescimento de 92 porcento (em comparação com FIFA 12 no primeiro trimestre do ano fiscal de 2013) das receitas digitais para $70 milhões.

O Origin soma agora mais de 50 milhões de utilizadores registados, dos quais 22 milhões são referentes à área mobile.

No total, a Electronic Arts obteve $949 milhões em receitas líquidas no trimestre, uma pequena descida em comparação aos $955 milhões do mesmo semestre de 2013. Desse valor $482 milhões vieram do mercado digital, uma subida em comparação com os $342 milhões do ano anterior.

Lê também