EA junta-se a coligação que se opõe à Defense of Mariage Act (DOMA)
Da editora que permite a personagem gay salvar o mundo.
A Electronic Arts juntou-se à aliança de empresas nos Estados Unidos que se opõem à Defense of Marriage Act (DOMA), uma lei federal que define o casamento como uma instituição que se celebra entre um homem e uma mulher.
Ainda recentemente a Electronic Arts assinou um documento que prevê uma revisão da lei por um tribunal de recurso, na tentativa de ver consideradas inconstitucionais certas partes da Lei.
"DOMA representa um grande número de problemas para os negócios da EA, já que estrutura de forma legal, taxa impostos e estabelece complicações discriminatórias para os empregados, e é por isso que nós estamos contra a lei. Os potenciais processos têm impacto em todos os trabalhadores, seja a empresa grande ou pequena, independentemente da indústria. Nós encorajamos outros negócios a juntarem-se a estes esforços", escreveu a EA no seu site.
No mês passado a EA apoiou publicamente o mês da LGBT, tendo integrado as marchas de orgulho gay em San Francisco e Seattle. Anteriormente a EA defendeu os empregados gay através da campanha "It Gets Better".