Passar para o conteúdo principal

EA maior editora da Europa em 2009

O ano passado foi a vez da Nintendo.

A Electronic Arts foi considerada a maior editora de videojogos no mercado europeu durante este ano, ultrapassando assim a Nintendo, que no ano passado ganhou este ponto de honra.

No entanto isso não impediu a companhia norte-americana de se mostrar desapontada com o rendimento do mercado durante este ano, uma vez que no computo geral venderam-se menos jogos em 2009 do que em 2008.

Jens Uwe, vice-presidente sénior da divisão europeia da Electronic Arts, expressou o seu desalento em declarações ao site MCV, pois as suas previsões iniciais de crescimento eram de 5% na venda de jogos e o mercado apresentou um retrocesso de 10%.

Uwe mostrou-se confiante que depois da época natalícial, quando forem publicados os resultados definitivos de vendas deste ano, a companhia mantenha a sua posição e continue à frente da Nintendo.

Para além disso, ele destacou o desempenho de jogos como EA Sports Active, Os Sims 3, Need for Speed Shift, FIFA 10 e Dragon Age: Origins como os principais motores das vendas europeias da companhia.

Lê também