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EA: Mirror's Edge aquém das expectativas

Dead Space também não fez melhor.

A Electronic Arts revelou que o seu jogo de acção na primeira pessoa que mistura parkour, Mirror's Edge, ficou muito aquém das expectativas da companhia.

Frank Gibeau, presidente da EA Games disse ao site Develop que, "Um jogo na primeira pessoa de parkour em que atravessamos edifícios é divertido, mas para ser franco, a execução de Mirror's Edge ficou aquém."

"O que aprendi com Mirror's Edge é que tens de executar, tens de gastar mais tempo num jogo para garantires que está polido, e precisas de ter a profundidade e a persistência de um jogo online."

"Houve problemas com a curva de aprendizagem, a dificuldade, a narrativa, e depois também não havia multiplayer."

"A grande lição que tirámos daqui foi a de que se vais ser ousado com este tipo de conceito, tens de levar o mais longe possível no que toca ao desenvolvimento."

Gibeau não falou só de Mirror's Edge, o excelente FPS de suspense no espaço, Dead Space, veio também à conversa.

"Fez-nos ganhar dinheiro, mas não correspondeu às expectativas. Sentimos que tínhamos um IP de grande qualidade mas que novamente não oferecia modos multiplayer."

"Como tal quando trabalhámos novamente em Dead Space [para a sequela], observámos como poderíamos torná-lo numa melhor ideia, como poderíamos criar uma história mais fascinante, como podíamos construir Isaac como personagem, como podemos tornar este jogo num sucesso no online."

Dead Space 2 já sabemos que será lançado no inicio do próximo ano, mas e Mirror's Edge terá uma sequela?

Gibeau promete que, "Uma coisa posso dizer, nós não iremos desistir desses IPs. Uma nova ideia obviamente que vem sempre com uma série de riscos associados a ela, mas se conseguires fazer tudo bem pode ser grandiosa."

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