Passar para o conteúdo principal

EA nega abandono de Battlefield 2042

Diz que ainda tem uma grande equipa a trabalhar nele.

Crédito da imagem: Electronic Arts

A Electronic Arts decidiu responder publicamente e negar a recentes alegações que a DICE estava pronta para abandonar Battlefield 2042 e focar-se noutros projetos, deixando apenas uma pequena equipa a gerir o jogo.

Jeff Grubb, uma conhecida e fiável fonte de informações não oficiais, partilhou no Grubbsnax que a DICE deixou apenas uma pequena equipa a trabalhar nas quatro prometidas temporadas de Battlefield 2042 para apresentar novos conteúdos e gastar o mínimo possível de dinheiro com o jogo.

"O jogo está basicamente reduzido a uma pequeníssima equipa," disse Grubb. "Está reduzida ao mínimo e essas pessoas estão apenas a trabalhar nas prometidas temporadas adicionais que o jogo precisa para cumprir com os requisitos da versão mais cara que foi vendida."

Grubb disse mesmo que a DICE e a EA entraram em modo de "abandonar o navio" e que estão a despachar isto o mais rápido possível para que todos se foquem no próximo Battlefield, onde a principal equipa já está.

A EA decidiu responder e através do Eurogamer e negou estas revelações de Grubb. "Existe uma equipa significativa na DICE, juntamente com outros estúdios, focada em evoluir e melhorar a experiência Battlefield 2042 para todos os jogadores."

Battlefield 2042 foi lançado em novembro de 2021 e recebido com enorme desilusão pelos jogadores, o que motivou a DICE a focar-se em melhorias e adiou o lançamento de novos conteúdos. O arranque da primeira temporada está a ser visto como um bom esforço, mas poderá ser demasiado tarde.

Ver no Youtube

Lê também