EA oferecerá versões PS5 e Xbox Series X a quem comprar os seus jogos na PS4 e Xbox One
Fala do impacto da transição.
Entre as diversas funcionalidades entusiasmantes da Xbox Series X está a Smart Delivery, que te permite comprar um jogo uma vez e jogá-lo nas duas gerações Xbox sem custos adicionais, desfrutando da experiência com a qualidade que essa plataforma específica permite.
Até à data, a Microsoft já confirmou que Gears 5 será compatível com essa funcionalidade e já vimos outras editoras, como a CD Projekt RED e a Ubisoft, a confirmar Cyberpunk 2077 e Assassin's Creed: Valhalla, respectivamente, como compatíveis com a Smart Delivery.
Agora, é a vez da Electronic Arts sugerir que ao comprar a versão de actual geração dos seus próximos jogos, poderás obter a versão de próxima geração sem custos adicionais.
No mais recente relatório financeiro, no qual FIFA 21 foi anunciado oficialmente, a EA abordou o período transitório entre gerações e o possível impacto que terá no seu negócio (obrigado Gamingbolt) e conseguiu juntar na mesma frase "gratuito" e "Electronic Arts".
Blake Jorgensen, CFO da EA, explicou aos investidores, através do relatório, que as receitas da companhia podem sofrer algum impacto nos últimos meses do ano pois a editora prepara os seus próximos lançamentos para permitirem uma actualização gratuita para a versão de próxima geração.
"Repare que o faseamento deste ano inclui o efeito do reconhecimento das receitas vindas de jogos que vamos lançar para a actual geração de consolas, que também podem ser actualizados gratuitamente para a próxima geração."
Jorgensen explica que isto não deverá afectar as receitas totais do ano fiscal, apenas o momento do reconhecimento das receitas e de como o dinheiro entra na companhia.
Desta forma, a EA confirma que está pronta para abraçar a Smart Delivery na Xbox Series X e sugere que será aplicado um processo similar na PS5.