EA planeia conteúdos para download premium
Irá cobrar por demos de longa duração.
De acordo com um relatório do analista Michael Pachter, noticiado pelo Kotaku, que numa recente visita à sede da Electronic Arts em Redwood, afirma que a EA está a planear lançar uma estratégia de conteúdos para download premium, a ser lançado na PlayStation network, bem como Xbox Live.
Nesse encontro, Patcher refere que de acordo com Nick Earl, gerente geral da Electronic Arts Group, essa estratégia será cobrar entre 10 a 15 dólares por um conteúdo premium, e mais tarde quando o jogo completo sair, vender a um preço final.
De acordo com Patcher estes conteúdos serão demos de longa duração, e servirá, isto de acordo com Nick Earl, diminuir o "risco de marketing do jogo", sendo esta uma "ferramenta de marketing a baixo custo". Na verdade paga pelo consumidor final.
Nesse mesmo encontro, John Riccitiello, CEO da EA, comentou com Patcher que esperam crescer 1/3 no mercado digital, e que a recuperação financeira não está a correr como inicialmente previsto.