Passar para o conteúdo principal

EA poderá ser a próxima gigante comprada

Estaremos nas vésperas de uma nova era na indústria?

Crédito da imagem: Electronic Arts

Após a Microsoft comprar a Activision Blizzard, a conversa sobre aquisições na indústria dos videojogos parece pronta para se focar na Electronic Arts, uma gigante conhecida por produzir e lançar jogos em séries como EA Sports FC e Madden NFL.

De acordo com relatos não oficiais, a Disney está interessada em reforçar a sua presença na indústria dos videojogos e tirar maior proveito das suas propriedades intelectuais, algo que para muitos não está a ser feito atualmente, apesar de esforços como Star Wars Jedi, Iron Man e Black Panther, que estão nas mãos da EA.

O Bloomberg avança que diversos dos executivos de topo na Disney estão a pressionar o diretor executivo Bob Iger a explorar um novo futuro no entretenimento interativo, no qual transitam de licenças para o desenvolvimento através de estúdios da própria companhia.

Iger liderou a Disney na compra da Pixar, Marvel Entertainment, Lucasfilm e 21st Century Fox na sua primeira passagem pelo cargo, e agora os executivos querem comprar a Electronic Arts para desenvolver mais jogos Disney e procurar obter receita na indústria dos videojogos.

No início do ano, surgiram rumores sobre o interesse da EA em ser comprada e que conversou com a Disney, Apple e Amazon sobre essa possibilidade. Oficialmente, Andrew Wilson, diretor executivo da EA, disse apenas que são a maior produtora e editora independente de videojogos e estão numa posção incrível para mostrar o seu valor.

Lê também