Passar para o conteúdo principal

EA prevê 100 milhões de consolas PS4 e Xbox One vendidas até 2017

A audiência continua a expandir.

Andrew Wilson e Blake Jorgensen, CEO e CFO da Electronic Arts, respectivamente, falaram aos seus investidores sobre a indústria dos videojogos, e qual será a posição da companhia perante a chegada da Xbox Project Scorpio e da PlayStation 4 Pro.

Para Wilson, as novas consolas vão reforçar o valor da indústria e vão permitir maior possibilidade de escolha para os jogadores, sem esquecer que os seus jogos ficarão melhores.

"A audiência que procura jogos de alta qualidade nas consolas HD e PC continua a expandir. Acreditamos que as novas consolas vão acrescentar profundidade ao ciclo de equipamentos, aumentando o número de consolas vendidas e reforçando o valor da proposta feita ao jogador. O poder do nosso Frostbite vai-nos permitir tirar proveito das capacidades da plataforma, para entregar as experiências que os jogadores querem."

Wilson destaca o gameplay de Battlefield 1 e FIFA 17, os visuais de Mass Effect: Andromeda, e até as experiências na realidade virtual que estão a criar na EA, como exemplos das barreiras que podem ser quebradas, e da qualidade que será possível obter nas novas consolas que estão a ser preparadas pela Sony e Microsoft.

Blake Jorgensen, acrescentou que "ainda é cedo para sabermos o impacto que os novos modelos terão. Estamos altamente entusiasmados. A qualidade do gameplay é fantástica. Acreditamos que a experiência do consumidor será fantástica nas duas consolas."

Jorgensen disse ainda que, de acordo com as estimativas da Electronic Arts, até ao final de 2016 existirão 80 milhões de consolas PS4 e Xbox One vendidas, e que até ao final de 2017 esse número subirá para 100 milhões.

Lê também