EA prevê que as vendas combinadas da PS4 e Xbox One cheguem aos 50 milhões até ao final do ano
E admite que ninguém estava à espera de tanto sucesso.
Segundo Blake Jorgensen, Chefe de finanças da Electronic Arts, as consolas PS4 e Xbox One combinadas poderão atingir mais de 50 milhões de unidades no final deste ano.
"As consolas venderam-se mais rápido do que toda a gente esperava," disse ele. "Estamos à frente do anterior ciclo em termos de ritmo. Esperamos ver cerca de 50 a 51 milhões de unidades no final deste ano. E tipicamente a maior parte das consolas são vendidas no último trimestre do ano para oferta de Natal," disse Jorgensen.
Com mais de 29 milhões de consolas enviadas para as lojas de todo o mundo, a PlayStation 4 é a grande líder de vendas. Enquanto isso, no lado da Microsoft a companhia prefere não revelar números no que diz respeito à sua Xbox One.
Segundo Jorgensen, o que poderá ajudar nas vendas de ambas as consolas no final do ano serão os mais diversos bundles, que contarão com os jogos mais desejados a um preço apetecível. Quando questionado sobre se acredita que em 2016 haverá reduções de preço nestas consolas, ele preferiu salientar que as futuras vendas poderão notar-se ainda mais com o interesse em futuros bundles e no aumento do espaço no disco das mesmas.
Ele referiu também que o actual ciclo de consolas tem muito espaço para crescer e que ainda não está perto de atingir o seu pico.