Passar para o conteúdo principal

EA promete mais jogos novos para 2009

Apesar da redução de custos e de investimentos.

John Riccitiello, presidente da Electronic Arts, informou numa reunião de investidores que a companhia espera no futuro investir em novos jogos e trabalhar de uma forma mais profunda na Nintendo Wii.

Na opinião de Riccitiello, a consola da Nintendo ainda tem um longo percurso a percorrer e que ainda tem muito para dar. Lançamentos como Boom Blox ou MySims estão a ter um bom resultado comercial na Wii, pelo que o presidente se mostra bastante optimista no que toca a investir em mais jogos para esta consola. No entanto Riccitiello diz que é bastante difícil competir contra os jogos editados e desenvolvidos pela própria Nintendo.

Outro dos destaques da reunião vai para a aposta de novas licenças desenvolvidas pela Electronic Arts que serão lançadas já no próximo ano. "Vamos continuar a lançar novas propostas durante o curso fiscal de 2010."

Estas declarações chocam com as do analista Colin Sebastian, que ainda ontem falava sobre a necessidade de mudanças na estrutura e nas licenças da Electronic Arts. No entanto a companhia insiste que vai continuar a trabalhar com as licenças actuais, entre elas Mirror´s Edge, mas que irá analisar a situação actual do mercado e ver se são necessárias mudanças em alguns dos seus jogos.

Lê também