EA: Próxima geração de tablets ao nível da PS3 e 360
Na questão do poder gráfico.
Os smartphones e os tablets registaram nos últimos anos um crescimento enorme nos videojogos, havendo já jogos de estúdios de renome desenvolvidos de raiz para estes dispositivos, como é o caso do novo Deus Ex.
As grandes editoras também estão a apostar cada vez mais neste mercado que continua a crescer, e a Electronic Arts é uma delas, lançando anualmente os jogos das suas séries mais populares para iOS e Android.
Na perspetiva de Frank Gibeau, o presidente da EA Labels, não falta muito para que os smartphones e os tablets estejam no mesmo nível que a PlayStation 3 e Xbox 360.
"No futuro próximo, a próxima onda de tablets e telemóveis estará perto das capacidades da Xbox 360 e PS3 em termos de gráficos," disse Gibeau ao IGN.
"Alguma da nossa tecnologia de motores, que era específica para as consolas, pode agora, com algumas modificações, correr jogos em tablets e telemóveis no futuro próximo. Apenas estamos a preparar-nos para isso."
Gibeau reconhece que existe um obstáculo com os controlos táteis destes dispositivos, e que por este motivo, as equipas devem re-imaginar a experiência para eles e retocar a arquitetura.
Costumam jogar no vosso tablet ou smartphone?