EA quer menos mas melhores jogos em 2010
Companhia aposta na qualidade.
Em entrevista com o site MCV, Jens Uwe Intat, vice-presidente da divisão europeia da Electronic Arts, revelou uma das chaves da nova política de negócio da sua companhia.
Intat afirmou que o número de jogos é menos importante que a qualidade dos mesmos, garantindo que a empresa pretende lançar menos jogos mas melhores em 2010.
"O nosso objectivo é fazer menos mas melhores jogos," afirmou ele. "Acho que no passado talvez as pessoas se tenham envolvido em demasiados projectos ao mesmo tempo que se perderam por causa do rápido crescimento da indústria, e uma vez que não possuíam uma gestão adequada isso custou-lhes caro."
"Mas num mercado muito mais maduro (não quero dizer velho, mas mais profissional), a gestão de projectos tornou-se mais importante e é algo sobre o qual temos que trabalhar. E isso aplica-se a toda a organização, não apenas para o desenvolvimento de jogos. Temos que aproveitar os recursos editoriais, o dinheiro e as pessoas. Podemos conseguir mais com menos apostando nas grandes franchises."