EA reconhece que não planeou bem as datas dos seus lançamentos
Hoje em dia um bom jogo vende bem em qualquer altura do ano.
Numa entrevista com nossos parceiros da GamesIndustry, Glen Schofield, gestor geral da EA Redwood Shores Studios, reconheceu que a EA não planeou de forma adequada a data de lançamento de determinados títulos, afectando as vendas dos mesmos.
Schofield admitiu o erro e garantiu que a crise económica mundial afectou directamente os resultados de alguns jogos novos como Dead Space e Mirror´s Edge, que foram lançados durante os últimos meses de 2008.
No entanto o gestor geral mostrou-se optimista e disse que o melhor que se podia extrair dessa situação era ganhar experiência e aprender com isso.
Para Schofield o ano de 2008 foi considerado como um dos anos mais produtivos no que toca à criação de licenças. Apesar disso, a recessão económica mundial teve um impacto sobre as vendas de vários lançamentos.
Evitar esse problema é possível se se fizer um plano de lançamentos mais trabalhado e estudado.
"Tradicionalmente pensávamos que as pessoas só compravam jogos no Natal ou nas férias do Verão, mas agora estamos a mudar esse tipo de planeamento. Se repararem Grand Theft Auto IV foi lançado em Maio e o novo Resident Evil 5 vai ser lançado em Março."