EA retira animação controversa de UFC 2
Patch evita que lutadores celebrem religiosamente.
A Electronic Arts disponibilizou uma actualização para EA Sports UFC 2 que retira uma controversa animação do jogo. O estúdio decidiu fazer isso depois de vários jogadores e um lutador da UFC se terem queixado de uma comemoração religiosa.
Uma das animações de vitória em UFC 2 faz com que todos os lutadores façam o sinal da cruz no peito quando termina o combate. Este acto incomodou Khabib Nurmagomedov, lutador muçulmano que marca presença no jogo da EA Sports.
"Sou muçulmano e não fui baptizado. Por favor EA Sports UFC editem a minha comemoração. Tenho muitos fãs muçulmanos e devem respeitá-los," disse o lutador na sua conta do Twitter.
Ao tomar conhecimento deste pedido a Electronic Arts trabalhou rapidamente numa solução e o estúdio enviou uma mensagem para o lutador a pedir desculpa pelo sucedido.
"Não tenho nada contra os cristãos. Cada homem tem o seu caminho, e o meu é o Islão. Os produtores cometeram um erro. Sejamos sinceros, todos os humanos cometem erros e não tenho rancor. Pediram-me desculpa e prometeram corrigir," disse Nurmagomedov.