EA sem mais jogos para a Switch além de FIFA
Estará atenta ao desempenho da consola.
Numa entrevista com o IGN, Peter Soderlund da Electronic Arts reconheceu que a companhia está entusiasmada com a Nintendo Switch, a próxima consola da gigante Japonesa, mas também cautelosa, e estará atenta ao comportamento dos consumidores, para ditar o nível de apoio que será dado à Switch.
A EA esteve presente em Tóquio, para anunciar na conferência de apresentação da Switch, no dia 13 de Janeiro, que FIFA estará presente no catálogo da próxima consola da Nintendo, numa versão feita a preceito para a Switch, mas agora revela que não tem mais nada para anunciar, e vai esperar para ver o que acontece.
"Estaremos em qualquer plataforma onde os consumidores estão. Novas consolas é sempre algo positivo para a nossa indústria. Permite-nos ir mais além," disse Soderlund.
FIFA foi anunciado para a Switch porque "é a série que abrande o maior número de mercados. É a marca que abrange a maior demografia. É uma proposta para o mercado das massas. É um jogo que muitas pessoas querem jogar."
Sobre o futuro, Soderlund reafirmou essa postura do esperar para ver, dizendo que "não temos mais nada para anunciar por enquanto, mas estaremos lá quando a plataforma chegar e crescer."
Apesar de Soderlund elogiar a forma de pensar da Nintendo, que obriga as companhias a pensar de forma diferente, não esperem ver Mass Effect Andromeda ou Titanfall na Switch, por enquanto.