EA sobre troca/venda de jogos
Moore não quer que vendam os seus jogos.
Numa altura em que cada vez mais se discute que a venda de jogos usados é um dos maiores problemas desta indústria, Peter Moore da EA falou sobre o Online Pass da sua companhia dizendo que tal é para motivar os jogadores a manterem os seus jogos.
Em conversa com o Kotaku, Moore disse que manter os jogadores interessados no produto é o objectivo principal e é para isso que tanto trabalham.
"Uma coisa que tenho que fazer, e é o meu trabalho, e o trabalho da minha equipa de desenvolvimento, e o trabalho da minha equipa de promoção, é fazer com que não queiras trocar o jogo," disse.
Moore disse ainda que a razão para obrigar as pessoas a comprarem um código para jogarem online com jogos usados é para acrescentar valor ao produto e manter baixar os custos dos servidores.
"Da nossa perspectiva, obriga-te a meter um código, para poderes avançar, para ter conteúdo digital, e obriga-te a olhar para o conteúdo digital como valor acrescentado à experiência de jogo em si," disse Moore.
"Não é algo no qual me quero focar, mas é na mesma um factor que o custo de um milhão de pessoas a jogar Madden 10 online não é sem consequências."
Tiger Woods PGA Tour 11 foi o primeiro jogo lançado com o EA Online Pass e a controvérsia medida parece finalmente ter dado à EA a oportunidade de poder potencialmente lucrar com o mercado de usados.