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EA Sports FC25 e a adrenalina de Rush

O novo modo de jogo que une o ecossistema.

No recente primeiro contacto com EA Sports FC25, a Electronic Arts permitiu-nos jogar aquela que poderá ser a maior novidade em FC25, o novo modo Rush de partidas 5v5 que estará presente em todos os principais modos de jogo para dinamizar as possibilidades, formar um ecossistema de recompensas e para reforçar o lado social da experiência.

Rush é descrito como uma empolgante experiência social criada pela EA Sports, afinada para ser jogada com amigos, e integrada por todos os modos de jogo. Não é um modo isolado, Rush estará presente em Carreira, Kick-Of e Ultimate Team para injetar energia adicional nestes pilares da série de futebol digital da EA. O objetivo é tirar proveito dos sistemas de progressão já presentes nos vários modos e dinamizar a experiência com novidades.

A era do futsal está de volta

Apesar de soar muito similar, não é como VOLTA, que foi removido. Rush é uma adição construída a partir de princípios como a profundidade do gameplay, mais tempo com a bola, tamanho de campo aperfeiçoado, e ainda posicionamento fluído. Convém relembrar algo importante, que a equipa trabalha em novidades com grande antecedência, com o apoio de jogadores profissionais e streamers, o que lhe permite obter feedback e afinar tudo antes do lançamento.

A EA Sports sabe que não consegue reinventar a roda num ano, precisa de tempo para afinar, mas esforçou-se para aprofundar o gameplay com as bases da experiência 11v11 para partidas 5v5. Outro fator importante é ter mais tempo com a bola, até mesmo quando o guarda-redes a tem, pois um jogador vai controlar o guarda-redes. O tamanho de campo foi escolhido e afinado para criar espetáculos repletos de adrenalina, muito acessíveis a todo o tipo de jogadores.

Rush é futebol repleto de adrenalina

De certa forma, Rush parece uma mistura entre Volta e a experiência 11v11 de EA Sports FC, como se fosse um ressuscitar da era quando a EA Sports apostava em futsal. Isto é visto através das suas especificidades. As partidas começam com a bola disparada para o meio campo e as duas equipas correm para ela, como gladiadores que querem chegar primeiro. Este primeiro momento é diferente, tal como muitos outros.

Em Rush, quando um jogador é castigado poderá ficar algum tempo de fora, mas depois regressa, pois aqui os cartões amarelos e azuis. O jogador castigado com o cartão azul fica 1 minuto de fora (são partidas de 7 minutos), mas quando a equipa sofre um golo, a penalização é reduzida em 15 segundos. Jogar Rush permitiu perceber que é um modo casual e frenético, mas que pode facilmente mergulhar-te num estado competitivo.

Existe fora de jogo, mas somente a partir de uma determinada linha do campo, diferente das regras 11v11, as penalidades começam algures entre a área e o meio campo, o que confere uma mecânica diferente. Uma vez que alguém controla o guarda-redes enquanto outro jogador corre com a bola para a área, forma-se aqui algo muito social e dinâmico. Aqui não há rigor tático, apenas jogar como se estivesses com os teus amigos na vida real

Ultimate Team, Clubs, Manager Career, e Kick Off são os modos onde poderás jogar Rush, uma experiência alternativa com o potencial para criar a tal opção extra ao futebol principal que a EA Sports persegue há vários anos. Tendo em conta que durante muitos dos meus dias as partidas 11v11 parecem durar demasiado, uma opção como Rush parece pronta para se tornar, inesperadamente, no prato principal.

O potencial para se tornar no modo preferencial

Do que jogamos, fica a clara sensação que é um modo muito mais divertido do que VOLTA, mas o seu apelo poderá variar de acordo com a disponibilidade dos teus amigos para te acompanhar. Na teoria, é mais fácil arranjar 4 jogadores para formar esforços Rush (os Clubs exigem 11!), por isso a EA Sports deposita grandes esperanças nesta novidade.

A dada altura, comecei a sentir que Rush se poderá tornar no meu modo preferencial em EA Sports FC25, onde me vejo a passar mais tempo. As partidas são muito frenéticas, duram quase metade das partidas 11v11, ganho na mesma recompensas Ultimate Team, e por enquanto transmite a sensação de uma experiência de futebol social, sem aquela competição feroz e suada de Division Rivals ou Champions.

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