EA Sports investiga novos modelos de negócio para expandir audiência
Quer duplicar o número de jogadores.
A EA Sports produz anualmente alguns dos jogos mais vendidos de cada ano, mas o plano é ir muito mais além e alcançar um número muito maior de jogadores, mais do dobro do valor atual.
Atualmente, com jogos nas séries FIFA, Madden e NHL, a EA Sports alcança mais de 230 milhões de jogadores todos os anos, mas o plano é ultrapassar os 500 milhões de jogadores. É um objetivo altamente ambicioso que poderá exigir novos modelos de negócio.
Em conversa com o Axios Gaming, Daryl Holt da EA Sports comentou que o objetivo é apresentar conteúdo desportivo com grande regularidade e que a expansão de jogadores será feita ao apostar em novas geografias e novos modelos de negócio. Conteúdo regular e um forte elemento social são aspectos já presentes nos jogos da EA Sports, mas o plano é reforçar a aposta.
Holt não confirma que a série FIFA passará a free to play como resposta à Konami, mas diz que vão ficar atentos a diversas possibilidades que possam ajudar os lançamentos anuais.
Além disso, confirma que a EA Sports continua a preparar o regresso do basquetebol e que vão ficar atentos a outras áreas, especialmente agora que a Codemasters está a bordo.