Passar para o conteúdo principal

EA tem a licença para os jogos de Star Wars por 10 anos

Tem liberdade para criar jogos de géneros diferentes para várias plataformas.

A Electronic Arts pode utilizar a licença de Star Wars para produzir jogos à vontade durante um período de 10 anos.

Contextualizando, a licença foi adquirida pela Electronic Arts quando a Disney comprou a LucasArts. Desde cedo que a Disney não demonstrou interesse em gerir o departamento dos jogos da LucasArts, cancelando Star Wars 1313, um título com grande potencialidade, preferindo passar o processo de produção para as mãos de outra editora.

"Tivemos um longa relação com a Lucas no Star Wars original, e quando a Disney assumiu o controlo, queriam manter o negócio de jogos em redor de Star Wars," disse Blake J. Jorgensen, o CFO da Electronic Arts, na UBS Global Technology Conference.

"Eles sentiram que havia muito valor e que muitas pessoas adoravam os jogos historicamente. Então, eles vieram até nós por causa da nossa parceria e porque sabiam que poderíamos ajudá-los a produzir grandes jogos. Conseguimos o que acreditamos ser um negócio fantástico, que nos permite criar jogos em géneros muito diferentes espalhados por vários tipos de plataformas durante mais de 10 anos", continuou.

J. Jorgensen acrescenta que vão tentar aproveitar o marketing da Disney com os novos filmes de Star Wars, mas não quer dizer que o lançamento de novos jogos coincida com os filmes.

A licença já está a dar frutos. A Electronic Arts anunciou que um novo Star Wars Battlefront está em produção na DICE, os responsáveis por Battlefield.

Lê também