Passar para o conteúdo principal

EA terá despedido dois terços dos funcionários da Firemonkeys Studio

Mais uma vítima.

A Firemonkeys Studios, um estúdio da EA, foi supostamente a mais recente produtora a sofrer demissões, sendo que até dois terços da sua equipa poderá ter sido afetada.

O estúdio focava-se primariamente em jogos para mobile, fornecendo serviços para três títulos: Real Racing 3, Need for Speed: No Limits e The Sims FreePlay. Tudo indica que as operações para Real Racing e Need for Speed sejam transferidas para o estúdio Slingshot da EA, com sede na Índia.

Os executivos da EA voaram para Melbourne para anunciar que a Firemonkeys iria tornar-se num estúdio "monotítulo", trabalhando exclusivamente em The Sims FreePlay. Vale a pena recordar que, em março, a EA anunciou que estava a reestruturar-se e que demitiria 6% da sua força de trabalho global.

Este não é o primeiro revés para a Firemonkeys. Real Racing 4 estava anteriormente em desenvolvimento no estúdio, mas foi cancelado em 2019. O trabalho de desenvolvimento de The Sims Mobile também foi transferido da Firemonkeys para a Índia em 2021.

Demissões em estúdios de videojogos têm acontecido um pouco por todo o mundo, com equipas afetadas na CD Projekt Red, Firaxis, Relic Entertainment, Brace Yourself Games e Deviation Studios. Aguardaremos por mais informações sobre a Firemonkeys.

Fonte

Lê também