EA vai apostar fortemente na IA Generativa
Produzir jogos a um ritmo acelerado.
Durante a apresentação de resultados do quarto trimestre de 2024, o CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, revelou os ambiciosos planos da empresa para integrar a IA generativa nos processos de desenvolvimento de videojogos. Wilson disse que a EA vê a IA generativa como uma força transformadora que pode aumentar significativamente a eficiência e a criatividade no desenvolvimento de jogos. De acordo com Wilson, a EA estima que mais de 50% dos seus processos de desenvolvimento podem beneficiar dos avanços da IA generativa, abrindo caminho para uma criação de jogos mais rápida e simplificada.
Wilson salientou o potencial da IA generativa para revolucionar a conceção dos mundos nos jogos, permitindo a criação de ambientes maiores e mais imersivos, repletos de personagens únicas e histórias cativantes. Projetou que, nos próximos três a cinco anos, a EA poderá tirar partido da IA generativa para expandir o âmbito e a escala dos seus jogos, permitindo experiências mais cativantes aos jogadores de todo o mundo.
Além disso, Wilson registou a resposta entusiástica das equipas de desenvolvimento da EA à tecnologia. Descreveu os programadores como tendo "fome" de aproveitar as ferramentas de IA generativa para acelerar a criação de jogos. Wilson sublinhou que o objetivo final da EA é entreter um público global com uma gama diversificada de jogos de alta qualidade produzidos a um ritmo acelerado.
De um modo geral, as observações de Wilson reforçam a vontade da EA de aproveitar o poder da IA generativa para impulsionar a eficiência no desenvolvimento de jogos e manter-se na vanguarda dos avanços tecnológicos.