Passar para o conteúdo principal

EA vai despedir 1500 trabalhadores

E mais de 12 projectos foram cancelados.

A Electronic Arts anunciou que vai ter que despedir cerca de 1500 trabalhadores até Abril de 2010, anuncio esse que foi acompanhado pelos resultados do segundo trimestre fiscal, que mostraram que houve uma descida nos lucros e um aumento nos prejuízos na ordem dos 391 milhões de dólares.

Segundo informa o Gamasutra, cerca de 1300 desses despedimentos fazem parte de um plano de reestruturação que inclui o encerramento de várias instalações. Esta estratégia que vai custar à EA entre 130 a 150 milhões de dólares, espera-se que salve a companhia de 100 milhões de dólares anuais.

As perdas de 391 milhões registadas no segundo trimestre indicam que houve um aumento de 26% em prejuízos em relação ao mesmo trimestre do ano passado, mas a companhia prefere mostrar-se optimista.

"A EA está a fazer as coisas bem, com qualidade, as vendas e o segmento de mercado cresceram este ano," declarou John Riccitiello, director executivo da editora. "Estamos a tomar decisões para cortar nos gastos de determinadas áreas e investir mais nos nossos grandes jogos e no negócio digital."

A companhia falou também sobre os resultados obtidos por Madden NFL 10 que já vendeu 3.9 milhões de cópias desde que foi lançado em Agosto, sofrendo um aumento de 5 % nas vendas das versões PS3 e Xbox 360. Foi também destacado que já distribuíram cerca de 2.5 milhões de cópias de Need for Speed: Shift.

Estes resultados financeiros negativos implicaram que a companhia tivesse que cancelar mais de doze videojogos. Riccitiello mencionou que os jogos que foram cancelados foram aqueles que a empresa previu que não tinham muita margem de receitas.

Lê também