eBay passará a submeter cartas colecionáveis pelo processo de autenticidade
Maior proteção para os compradores.
O eBay decidiu expandir o seu serviço de autenticação às cartas colecionáveis, como forma de garantir a autenticidade das cartas que estão a ser compradas.
Cartas individuais vendidas por mais de 700 euros vão passar pelo processo de autenticação, tal como cartas classificadas e autografadas que sejam vendidas por mais de 230 euros.
Esta notícia chega num momento em que o negócio das cartas colecionáveis está em crescimento, especialmente as cartas de Pokémon, um dos principais negócios no eBay, responsável por mais de 2 mil milhões de dólares americanos na primeira metade de 2021.
As cartas vendidas por preços elevados vão passar por processos que permitem apurar as alegações feitas pelo vendedor, desde a autenticidade da carta, a sua existência em si e até a veracidade dos autógrafos.
Após o que se passou com Logan Paul, cujo negócio fraudulento deu imenso que falar e chamou a atenção para a autenticidade de negócios com cartas colecionáveis, temos os responsáveis pelo eBay a dar um passo na direção certa.