Edge publica prémios alternativos de 2008
MGS 4 ganha prémio de inactividade mais prolongada por parte do jogador.
O site Edge Online publicou os seus prémios anuais alternativos, que pouco ou nada têm a ver com a qualidade dos jogos e que premeiam conceitos tão diversos como a "Melhor Edição Coleccionador", e o "Produtor com Melhores Intenções" ou o "Melhor Pior Jogo".
Este último e pouco desejado galardão recaiu sobre o jogo da Atari Alone in The Dark, que segundo a publicação tinha tudo para ser um bom jogo e acabou por ser um título frustrante cheio de falhas.
O prémio de "Melhor Edição Coleccionador" vai para Mirror´s Edge da Electronic Arts, que inclui, entre outras coisas, uma mala com desenhos inspirados no jogo.
Peter Molyneux ganhou o prémio do "Produtor com Melhores Intenções" deste ano. A publicação atribui-lhe o prémio porque ainda antes de Fable II ter sido lançado, Molyneux já andava a dar dicas aos analistas de como analisar o seu jogo.
Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots e as suas sequências longas cinemáticas levam o prémio de "Jogo com Inactividade Mais Prolongada." O interface de Dead Space assim como o seu design particular tornaram-se no mais tecnológico do ano. Enquanto que o videojogo Boom Blox recebe o prémio do "Maior Flop" pelas suas fracas vendas ao longo do ano.
Se quiserem ver mais alguns dos prémios e categorias podem passar por aqui.