Editora de GTA diz que não é caro apoiar o formato físico
Mesmo numa atualidade dominada pelo digital.
O domínio do formato digital dá que falar há vários anos e num momento em que a PlayStation e a Microsoft apresentam consolas que apenas correm jogos digitais, a conversa ganhou renovada intensidade quando começaram a surgir questões sobre o futuro apoio da Microsoft Gaming ao formato físico.
Strauss Zelnick, diretor executivo da Take-Two Interactive, dona de alguns dos maiores sucessos da indústria dos videojogos, incluindo GTA e Red Dead Redemption, foi questionado sobre o que pensa de um futuro apenas digital. Segundo Zelnick, tudo depende dos consumidores, mas não considera que é caro gerir inventário físico.
"Penso que disse, penso que foi há dez anos atrás, perguntaram-me qual seria a quota da distribuição digital no mercado dentro de dez anos, respondi que seria a maioria," disse Zelnick ao IGN Nordic.
"Mas certamente existirá um mercado físico que se prolongará durante muito tempo. Ainda existe no negócio da música, por exemplo. Vamos apoiá-lo se fizer sentido apoiá-lo. Não tomamos as nossas decisões baseados em opiniões. Tomamos as nossas decisões de acordo com o consumidor."
Questionado especificamente sobre a possibilidade da Xbox lançar uma consola que apenas corre jogos digitais, o que teria implicações para a Take-Two, Zelnick respondeu que tudo dependerá dos consumidores.
"Não é caro finalizar algo para distribuição física. Se não produzires demasiado inventário, não é caro...portanto, não é uma decisão muito importante para nós."
"Há trinta anos atrás, foi uma grande decisão no negócio quando tivemos de produzir cartuchos e não podias fazer nada com eles, mas hoje, podemos encomendar um disco e cinco dias depois está na prateleira."