Passar para o conteúdo principal

Editora de GTA e NBA 2K acusada de roubar os jogadores com as suas moedas digitais

Não permite que a moeda transite para novos lançamentos.

Crédito da imagem: 2K

A Take-Two Interactive, editora dos jogos nas séries NBA 2K, PGA Tour 2K, WWE 2K e GTA, foi alvo de um processo legal no qual é acusada de roubar os jogadores, uma vez que não permite que as moedas digitais apresentadas nos seus títulos sejam usadas em novos jogos quando os jogadores transitam para uma edição mais recente.

É uma postura "injusta, ilegal e gananciosa", uma vez que isto significa que a moeda digital, comprada com dinheiro real, é perdida quando os servidores são lançados. Para os queixosos, isto pode acontecer muito rapidamente, uma vez que muitos dos seus lançamentos são anuais.

Os advogados que estão a defender a Take-Two neste processo legal em torno das moedas digitais afirmam que se tratam de "ficções criadas pelos produtores" (obrigado VGC), e não devem ser vistas como propriedade do utilizador.

"Ao invés disso, a moeda digital nos jogos são ficções criadas pelas produtoras de jogos, sujeitas aos termos de serviço e acordo com o utilizador com as produtoras," defendem os advogados.

A Take-Two pede ao utilizador para concordar com os seus termos antes de começar a jogar os jogos, e nesses termos está a cláusula que as moedas digitais não são transferíveis.

Além disso, a Take-Two pede ao utilizador para concordar que não pode pedir a devolução de dinheiro gasto em moeda digital.

Lê também