Editora de Hello Neighbor despede até 30% dos funcionários
Após falhar objetivos financeiros.
A TinyBuild, editora de títulos como Hello Neighbor, Potion Craft: Alchemist Simulator e Tinykin vai despedir funcionários após falhar com os objetivos financeiros traçados para o ano.
A informação foi avançada por diversos meios que mencionaram despedimentos em três estúdios na Sérvia e que entre 10 a 30% dos funcionários da TinyBuild perderam o emprego. Além disso, relataram que os despedimentos não foram comunicados antecipadamente e os funcionários ficaram a saber no momento que já não trabalhavam na companhia.
Alex Nichiporchik, diretor executivo da TinyBuild, escreveu uma mensagem, partilhada pelos nossos colegas do Eurogamer, na qual fala da dor que sentiu quando se despediu de colegas após "todo o bom trabalho que fizeram pela companhia."
Na mensagem, culpa a fraca procura por videojogos e contrariedades nas dinâmicas dos mercados como motivos para despedir funcionários. Receitas fracas e pouco dinheiro disponível para operar o negócio forçaram a direção a despedir funcionários.
Nichiporchik sugere mesmo que este é o último ato para evitar abrir falência, mas fala com esperança na capacidade de permanecerem no ativo.