Passar para o conteúdo principal

eFootball foi lançado incompleto, admite a Konami

Promete continuar a melhorar o jogo.

A Konami admitiu que lançou eFootball 2022, o novo nome de PES, num estado incompleto e repleto de problemas, algo que promete melhorar a cada nova atualização que apresentar para o seu jogo.

eFootball 2022 foi lançado num estado desastroso e quase como uma demo, algo que obrigou a equipa a se dedicar à correção e melhorias do jogo, deixando de lado as novidades que foram prometidas para as primeiras semanas e meses.

O jogo recebeu esta semana uma atualização importante que dá o primeiro passo na direção certa, mas a Konami assegura que estão muitas mais a caminho e admitiu ao VGC que o jogo foi lançado incompleto e acredita que existem diversos fatores para o estado lastimável de eFootball 2022.

"É difícil apontar um aspeto deciviso," disse um representante da Konami ao VGC. "O jogo chegou incompleto devido a vários fatores, incluindo a transição para um novo motor de jogo, o apoio às consolas de nova geração, a PS5 e as Xbox Series, a mudança de estilo de jogo para gratuito e muitas mais, tentámos entregar um novo eFootball 2022 aos jogadores o mais cedo possível."

"Como resultado, o jogo recebeu duras críticas sobre a qualidade. Desde o lançamento em setembro, demos prioridade às melhorias e correções de acordo com o feedback e opiniões que recebemos."

A Konami diz que está a escutar com seriedade as opiniões dos jogadores e que são eles que estão a conduzir a equipa de desenvolvimento na hora de preparar melhorias.

Questionado sobre o porquê de não optarem por adiar eFootball 2022, respondeu que o desejo era ter o jogo disponível antes de começar a nova época de futebol na Europa e de o colocar o mais cedo possível nas mãos dos jogadores.

Lê também