Eidos Montreal permanecerá dedicada aos jogos singleplayer
É o que gostam de fazer.
O ano de 2017 ficou definitivamente marcado pela Electronic Arts, tanto pelas micro-transacções como pelo fecho da Visceral Games e a aparente vontade de largar os jogos singleplayer.
Isto teve um efeito em toda a indústria e gerou imensa controvérsia por toda a internet. Várias figuras falaram sobre estes assuntos e a respeito dos jogos lineares focados na narrativa, cada vez surgem mais vozes que contestam a forma de pensar da EA.
A mais recente é David Anfossi, responsável pela Eidos Montreal, que esclareceu aos fãs a mensagem que foi publicada no site oficial do estúdio. Nessa mensagem, a Eidos Montreal diz que reforçará o foco nas experiências online e continuará a tentar inovar a forma como os jogadores interagem com os modos online.
Muitos consideraram que a Eidos Montreal estava a afastar-se dos jogos singleplayer, mas Anfossi diz que, "Ninguém disse que vamos desistir dos jogos singleplayer narrativos; é o que gostamos de fazer. Onde leste isso?!"
Anfossi diz que enquanto criadores, estarão sempre à procura de novos desafios que os deixem entusiasmados com a criação de videojogos, mas afirma que os fãs devem estar atentos a novidades sobre um novo jogo de acção e aventura.
A Eidos Montreal não vai largar os jogos focados na narrativa para um jogador, apenas está a estudar novas formas de interagir com a vertente online e de que formas podem inovar nos seus jogos.