Eidos publicou os seus resultados financeiros com aumento nas receitas
Em comparação com 2007 lucros subiram 26%.
A Eidos, companhia que edita e produz videojogos, publicou os seus resultados financeiros relacionados com o período de 6 meses que terminou em Dezembro de 2008. A responsável por jogos como Tomb Raider e Hitman, apesar das perdas, registou um aumento nas suas receitas durante esse período.
As vendas totais durante esses seis meses foram de 80.30 milhões de libras, cerca de 26% mais do que durante o mesmo período de 2007, quando conseguiu vendas de 63.4 milhões de libras. O dado mais importante encontra-se nas perdas que em 2008 situaram-se apenas em 1 milhão de libras, muito abaixo dos dados de 2007 que se ficaram nos 81.1 milhões.
Entre os jogos mais rentáveis encontra-se Tomb Raider Underworld, que foi colocado à venda para várias plataformas e conseguiu vender 2.6 milhões em todo o mundo.
Phil Rogers, CEO da Eidos, declara que, "Os primeiros seis meses de negociações deste ano caracterizaram-se pela presença de uma incrível competitividade no sector. As mudanças realizadas pela Eidos durante o ano passado, para além do trabalho árduo e da determinação dos nossos empregados e sócios, serviram para melhorar a posição da empresa dentro do nosso plano estratégico de 3 anos."
Actualmente a Eidos mantém conversações com a Square Enix para a sua possível aquisição. A empresa japonesa já recebeu o apoio da maior parte dos investidores, por isso tudo indica que mais tarde ou mais cedo o negócio seja concretizado.