Passar para o conteúdo principal

Eight Days teria sido um jogo fantástico

Sony decidiu cancelá-lo em 2008.

Richard Bunn, produtor de Eight Days, referiu que o jogo, um exclusivo de ação na terceira pessoa para PS3 que foi cancelado em 2008, iria deixar-nos boquiabertos.

Em entrevista com o Eurogamer, Bunn referiu que, "Ia ter um modo cooperativo online. Todo o jogo estava concebido para uma jogabilidade de companheirismo. Imaginem Uncharted, onde tens dois Nathan Drakes e onde podem trocar de coberturas e munições. Isso fazia grande parte do jogo."

"Queríamos ter um cooperativo online. Não haveria multiplayer, mas sim um cooperativo online. Não tínhamos planos de fazer modos multiplayer."

"O jogo estava a ficar espectacular," continuou Bunn. "Muito daquilo que publicámos teve diferentes tipos de criticas. Mas o que tínhamos no estúdio estava a ficar muito espectacular."

"A minha meta era criar um primeiro nível tão bom quanto aquilo que vês em God of War. Tínhamos o protótipo da jogabilidade e era de deixar de queixo caído. Era mais que bom. Os desenhadores de níveis da equipa estavam a fazer um grande trabalho."

Sobre a jogabilidade que ia ter Bunn disse que, "Tinha momento dirigidos, que eram grandes sequências cinemáticas semelhantes às de God of War. Tinha secções de condução. Tinha jogabilidade de disparar e de esconder-se. Era fantástico. Algumas das características que não tinham sido apresentadas publicamente teriam impressionado o público se o tivessemos terminado."

Bun referiu também que o cancelamento do projecto deveu-se ao facto de ter que redireccionar grande parte do orçamento noutros projectos exclusivos da Sony, que também consideraram que já haviam gasto muito dinheiro em Eight Days.

À pergunta sobre se algum dia voltam a pegar no jogo, ele respondeu que, "Não sei. Seria muito bom ver o jogo ressuscitado de uma forma ou outra porque tinha muito potencial."

Lê também