Passar para o conteúdo principal

Eis os piores ports PC de 2023

De acordo com o Digital Foundry.

O ano de 2023 ficará marcado como um dos melhores anos de sempre para a indústria dos videojogos, em termos de lançamentos de soberba qualidade, mas também ficará marcado por despedimentos e más versões que deixaram a comunidade PC boquiaberta.

Para relembrar os maiores desastres de 2023 para quem esperava por versões PC capazes de tirar proveito do maior poder disponível neste hardware configurável, o Digital Foundry apresentou um vídeo com os piores ports para PC apresentados este ano.

A equipa deixou de fora jogos lançados a partir de setembro pois são jogos que podem receber as habituais melhorias, que habitualmente chegam nos primeiros três meses de disponibilidade. Além disso, não querem de forma alguma atacar as produtoras, mas querem relembrar os lançamentos que chegaram ao PC num estado quase inacreditável.

The Last of Us Parte 1, Forspoken, Redfall, Dead Space Remake, Star Wars Jedi: Survivor, e Wild Hearts foram escolhidos para representar 2023 como os piores exemplos do que a comunidade PC gaming pode receber.

São jogos que representam muito do que está de errado nesta atual indústria, na qual já começa a tornar-se habitual lançar jogos num estado que nem sequer pode ser considerado acabado, para os corrigir ou melhorar nas semanas ou até meses seguintes.

No caso dos jogos da EA, em destaque nesta lista, os títulos em si são elogiados pelo Digital Foundry como jogos muito divertidos e de forte apelo, mas a experiência PC foi lançada em mau estado e em casos como o jogo Star Wars, os jogadores PC tiveram de esperar meses por um estado aceitável.

Dito isto, Wild Hearts foi considerado o pior port PC de 2023, seguido por Star Wars: Jedi Survivor e Dead Space Remake, três jogos da EA ou apoiados pela EA.

Lê também