Mario Kart Tour - beta gera queixas de pay-to-win
As micro-transacções têm uma forte presença.
Mario Kart Tour ficou disponível no Japão através de uma beta e isto dá-nos o primeiro olhar ao jogo.
A Nintendo não revelou muito sobre Mario Kart Tour até à data e agora temos finalmente a oportunidade para descobrir mais sobre esta adaptação de uma das suas mais aclamadas propriedades para formato mobile.
Segundo revelado pelos jogadores Japoneses, o teu condutor conduz automaticamente e apenas tens de deslizar para a esquerda ou direita nas curvas. Existem diversos percursos, personagens e itens que reconhecerás facilmente.
Os jogadores foram informados para não partilhar vídeos ou imagens da beta, mas como seria de esperar, já começaram a surgir vídeos através do ResetERA:
Além do gameplay, a Nintendo também não tinha falado da monetização em Mario Kart Tour e das suas micro-transacções. Sendo um jogo free to play, eram esperadas micro-transacções, mas os primeiros relatos fala numa abordagem muito agressiva.
Alguns jogadores já se queixam que Mario Kart Tour é um jogo pay-to-win e esperam que o seu feedback possa ajudar a Nintendo a ajustar a experiência, que ainda se encontra em beta. No entanto, o secretismo da Nintendo em torno das micro-transacções deixou preocupações.
Ainda ontem, a Nintendo anunciou que Animal Animal Crossing: Pocket Camp e Fire Emblem Heroes, dois jogos mobile, serão removidos da Bélgica devido às incertezas em torno das caixas de loot e micro-transacções - classificadas como jogo de sorte pelo governo.
Mario Kart Tour parece apostar ainda mais nos sistemas gacha, nos quais podes investir dinheiro real sem saber o que te sairá, mas poderão ser feitas mudanças após a beta.
A beta de Mario Kart Tour também chegará aos Estados Unidos da América, onde as leis perante as micro-transacções não estão a ser alvo do mesmo escrutínio.