Elden Ring - Comparativo mostra que a PS5 está mais próxima dos 60 FPS
Xbox Series X tem dificuldade em passar dos 50 FPS.
Um dos primeiros vídeos comparativos entre as versões consola de Elden Ring mostra que a versão da PS5 é aquela que fica mais próxima de atingir os 60 FPS estáveis, isto no modo desempenho.
O vídeo, da autoria do canal Resero, compara todas as versões de consola: PS4, PS4 Pro, Xbox Series S, PS5 e Xbox Series X. Nas consolas da actual geração, existe a opção de escolher dois modos de desempenho: qualidade (dá primazia à resolução) e performance (dá primazia ao desempenho).
Escolhendo a opção de desempenho, a PS5 é a consola que mais se aproxima dos 60 FPS constantes: fica entre 55 e 60 FPS, segundo os autores do vídeo. A Xbox Series X, por outro lado, fica entre 48 e 48 FPS, embora às vezes passe dos 50 FPS. É bizarro, porque até a Xbox Series S regista melhor desempenho do que a consola mais poderosa da Microsoft, com uma média de 45 a 50 FPS.
À primeira vista, parece ser um problema de optimização. No papel, a Xbox Series X é a consola mais poderosa do mercado e, geralmente, regista resultados ligeiramente melhores do que a PS5 em jogos third-party. Vamos ver se a From Software consegue melhorar esta versão através de actualizações pós-lançamento.
Podes ler aqui a nossa review à versão Xbox Series X de Elden Ring.