Elden Ring é o jogo que mais prémios GOTY ganhou em 2022
Muito acima de God of War: Ragnarok.
O ano de 2022 está prestes a chegar ao fim, trazendo com ele múltiplas cerimónias que elegem aquilo que de melhor se fez ao longo do ano.
No caso dos videojogos, é seguro dizer que o ano foi dominado essencialmente por Elden Ring, o colosso da From Software, e God of War: Ragnarok, a mais recente aventura de Kratos. No entanto, um dos jogos conseguiu sair vitorioso sobre o outro.
De acordo com o Resetera, Elden Ring foi o jogo que mais prémios GOTY recebeu em 2022. Uma publicação no fórum revela que o jogo da From Software foi eleito jogo do ano 162 vezes (149 são os meios de comunicações, 13 são os leitores).
Em segundo lugar temos God of War: Ragnarok, e já muito abaixo de Elden Ring. O novo jogo da Santa Monica foi eleito GOTY 32 vezes (28 pelos meios de comunicações, 4 pelos leitores).
Existem muitos aspetos de Elden Rings que o tornaram um grande sucesso, sendo a exploração em mundo aberto um dos fatores principais. Com influências de outras obras-primas como Shadow of the Colossus, The Elder Scrolls, The Witcher 3 e The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Miyazaki criou um ambiente que imergiu os jogadores.
Os outros jogos contabilizados na publicação do Resetera incluem Immortality, Pentiment, Citizen Sleeper, A Plague Tale Requiem, Call of Duty: Modern Warfare 2 ou Cult of the Lamb.
Os nossos leitores, todavia, não seguiram a tendência e elegeram God of War: Ragnarok como jogo do ano.