Elden Ring é uma evolução de Dark Souls
Não é completamente idêntico, mas está no mesmo género.
Elden Ring é o próximo jogo da From Software, que após apostar na série Dark Souls, com Bloodborne pelo meio, decidiu refrescar um pouco as coisas com Sekiro: Shadows Die Twice.
Agora, uma equipa liderada por Hidetaka Miyazaki, presidente da companhia e criador de Dark Souls, trabalha em Elden Ring, um Action RPG em mundo aberto, num ambiente de fantasia, cujo mundo e personagens foram criados com a ajuda do escritor George R.R. Martin.
Em entrevista com o IGN, Miyazaki partilhou nos detalhes sobre Elden Ring e explicou que após se afastarem de Dark Souls com Sekiro, o novo jogo apresentará um gameplay muito aproximado ao de Dark Souls.
Miyazaki diz que o gameplay não será completamente idêntico, mas diz que Elden Ring pertence ao mesmo género.
Ao inserir ambientes mais abertos e de maior escala, Elden Ring contará ainda com novos sistemas e mecânicas de acção que se tornaram necessárias, formando o que o criador descreve como "uma evolução mais natural de Dark Souls."
"Apesar das complexas e estreitas masmorras dos nossos jogos anteriores estarem interligadas, os ambientes de Elden Ring serão muito mais abertos e vastos. O mundo mais extensivo formará a base do gameplay de Elden Ring e as suas mecânicas estão desenhadas para esse tipo de cenário."
A existência de um mundo aberto, que poderás percorrer a cavalo, não significa que terás vibrantes aldeias por onde passear pois estas aldeias serão ruínas ao estilo masmorras como é habitual na From Software.
Sobre o envolvimento de George R.R. Martin, Miyazaki explica que o escritor não é responsável pela narrativa, mas sim pelos eventos que aconteceram numa era antes da que Elden Ring decorre. Martin escreveu a mitologia do mundo.
Elden Ring está em desenvolvimento para a Xbox One, PC e PS4.