Passar para o conteúdo principal

Elden Ring - Flying Dragon Agheel - Dicas e estratégias para derrotar o boss

Como derrotar o Flying Dragon Agheel em Limgrave.

Flying Dragon Agheel é um de muitos bosses opcionais encontrados no mundo aberto de Elden Ring.

Este terror alado pode ser encontrado relativamente perto de onde começas o jogo. Simplesmente indo para as Dragon-Burnt Ruins em Limgrave, encontrarás o Flying Dragon Agheel.

Podes derrotar o Flying Dragon Agheel sozinho ou em cooperação com outro jogador ou NPC, embora o último seja definitivamente mais fácil. Além disso, usar uma invocação de cinzas espirituais na luta contra este boss é permitido.

Nesta página:

Como te preparares para o Flying Dragon Agheel

Para lutar contra o Flying Dragon Agheel, recomendamos apenas uma coisa: Torrent. O corcel espectral pode ser obtido perto do início de Elden Ring, e tudo o que precisas de fazer para desbloquear Torrent é conhecer Melina.

Depois de chegares ao Site of Grace de Gatefront Ruins a sul do Stormveil Castle, Melina aparecerá automaticamente para uma cena curta e vai conceder-te o poder de convocar o corcel espectral.

Dicas para o Flying Dragon Agheel - Como derrotar o Flying Dragon Agheel

Para derrotar o Flying Dragon Agheel, recomendamos o uso de Torrent. Certifica-te de que tens o Spectral Steed Whistle selecionado como um dos itens rápidos do teu inventário, para que mesmo que o cavalo morra durante a luta, possas invocá-lo de volta e continuares de onde paraste.

Permanecer em movimento é imperativo contra Flying Dragon Agheel. Como podes ver pela entrada bombástica da fera, ela pode esmagar qualquer um que permaneça no mesmo lugar por muito tempo, então não podes parar de circular o dragão no topo de Torrent e, sempre que tiveres a oportunidade, correr rapidamente na sua direção para desferires um golpe rápido ou então usar um ataque mágico à distância.

Cuidado para não ficares nas costas do Flying Dragon Agheel por muito tempo. Ficar a poucos metros das pernas do dragão fará com que ele gire a sua cauda ao redor.

Se decidires desferir ataques contra as pernas do Flying Dragon Agheel, recomendo que ataques três vezes e que depois recues. O segredo para sobreviver a esta luta é ser paciente e não ser ganancioso com os teus ataques.

Sempre que o Flying Dragon Agheel subir no ar, uma de duas coisas acontecerá. Ele vai expelir uma coluna de fogo que se aproxima lentamente de ti ou cair em cima de ti.

Para neutralizar o primeiro, deves ficar de olho na coluna de fogo, e afastares-te dela. Não corras paralelamente ao fogo, porque ele pode se espalhar muito rapidamente e apanhar-te desprevenido.

Se o dragão estiver para cair em cima de ti - o que perceberás pelo facto dele não cuspir fogo depois de aproximadamente dois segundos no ar - tens de o atacar.

Afastares-te da fera quando ela está a cair é quase uma sentença de morte, então, tens uma chance muito maior de evitar o ataque se circulares em volta dele, especialmente a cavalo.

O Flying Dragon Agheel não parece ser fraco contra algum atributo em Elden Ring, mas vale a pena apimentá-lo com ataques Glintstone Pebble se puderes.

Ficar longe do boss e atacá-lo com ataques à distância até que fiques sem FP é um plano de ataque perfeitamente viável, porque mantém-te fora de perigo durante o maior tempo possível.

Recompensa por derrotares Flying Dragon Agheel

Se derrotares o Flying Dragon Agheel, serás recompensado com 5.000 Runas, o que é suficiente para um nível ou dois nas primeiras horas de Elden Ring.

Também ganharás um Dragon Heart, que podes trocar por uma Feitiçaria baseada em dragão.

Agora que o Flying Dragon Agheel foi derrotado, as Dragon-Burnt Ruins são um lugar muito mais seguro para explorar. No entanto, ainda não terminaste a tua luta com os dragões porque, como podes naturalmente esperar num jogo da FromSoftware, há muitos mais de onde este veio.

Enquanto estás aqui, vale a pena obter a Twinblade, uma das nossas recomendações para melhores armas nas horas inicias de Elden Ring.

Lê também