Elden Ring nos telemóveis é uma possibilidade
Companhia chinesa vai expandir a propriedade.
A chinesa Tencent está a trabalhar para adaptar séries conhecidas para formatos mobile e segundo fontes não oficiais, após tentar sem sucesso com NieR da Square Enix, está a tentar com Elden Ring da FromSoftware.
De acordo com a Reuters, que diz ter sido informada por três pessoas com conhecimento dos planos da gigante chinesa, a Tencent quer expandir o seu catálogo de jogos mobile e Elden Ring numa versão mobile é uma das suas atuais produções.
A Tencent adquiriu os direitos de licenciamento para Elden Ring em 2022, avança a Reuters, o que lhe permitiu estabelecer de imediato uma equipa dedicada a trabalhar num protótipo. O progresso está a decorrer lentamente, mas ainda continua.
Desenvolvido por uma equipa liderada por Hidetaka Miyazaki, Elden Ring é um dos maiores sucessos da história recente dos videojogos e com mais de 20 milhões de unidades vendidas, é um fenómeno de popularidade global que a Tencent quer aproveitar.
Elden Ring Mobile será um jogo gratuito, apoiado por micro-transações, para o qual a Tencent tem um claro objetivo, recriar o sucesso de Genshin Impact, mas de momento não foram partilhadas informações sobre o design do jogo e se a Tencent o mudará para apoiar estas ambições.
A Tencent quer expandir o seu catálogo e criar novos sucessos, ao invés de permanecer dependente dos mesmos, mas poderá encontrar dificuldades na adaptação da propriedade intelectual de terceiros. Elden Ring num design que copia Genshin Impact poderá tornar-se difícil pois não é uma experiência original, mas sim uma adaptação de um jogo com princípio e fim.