Elden Ring não está entre os 10 mais vendidos de sempre nos Estados Unidos
NPD diz que foi um erro.
A NPD Group partilhou ontem a lista de jogos e consolas mais vendidos em junho e na primeira metade de 2022, nos Estados Unidos. Entre essas informações, foi partilhada uma grande novidade sobre Elden Ring, o mais recente lançamento da From Software com a Bandai Namco.
Segundo a NPD, desde o lançamento no final de fevereiro, Elden Ring já vendeu tanto que figura como o jogo mais vendido da primeira metade de 2022 e conseguiu arrecadar dinheiro suficiente para figurar entre os 10 melhores de todos os tempos nos Estados Unidos.
No entanto, Mat Piscatella apresentou uma correção ao seu relatório e pede desculpas por isto, uma vez que informações incompletas o levaram a cometer o erro. Na sua retificação, explica que Elden Ring ainda não está entre os 10 jogos que mais dinheiro arrecadaram nos Estados Unidos.
"Uma vez que as tabelas classificativas não incluem todo o historial para todos os jogos e todas as plataformas, tanto nas vendas físicas como digitais, esta informação foi fraseada com demasiada definitividade para o que é um universo comparável incompleto. Peço desculpa pela falta de clareza."
Desta forma, a NPD retira aquele que já estava a ser promovido como um dos maiores feitos de Elden Ring nos Estados Unidos, especialmente porque o alcançou em 4 meses. Mas se pensarmos em séries como Call of Duty, Grand Theft Auto, Madden, Halo ou NBA 2K, certamente é compreensível que esse feito seja muito difícil de alcançar.