Passar para o conteúdo principal

Elden Ring será um jogo muito difícil, mas justo

Miyzaki diz que mais pessoas o vão conseguir terminar.

Hidetaka Miyazaki falou sobre a dificuldade de Elden Ring e como pretendem desafiar o jogador sem o deixar frustrado.

Em entrevista com o PlayStation Blog, Miyazaki foi questionado sobre a já famosa dificuldade das suas experiências e como castigam os jogadores com grandes desafios, algo que acredita que vai mudar com a chegada de Elden Ring.

"Sinto que a nossa abordagem a estes jogos, não apenas Elden Ring, é desenhá-los para encorajar o jogador a ultrapassar a adversidade."

"Não tentamos forçar a dificuldade ou criar as coisas difíceis apenas porque sim. Queremos que os jogadores usem as suas habilidades, estudem o jogo, memorizem o que acontece e aprendam com os erros. Não queremos que os jogadores sintam que o jogo é injustamente castigador, mas que sintam que existe uma oportunidade para vencer um encontro difícil e progredir."

Segundo diz, a dificuldade de Elden Ring não foi propositadamente reduzida, mas sente que mais pessoas vão terminar este jogo, devido ao design do mundo, que permite liberdade na escolha dos desafios e ritmo de jogo, sem esquecer que existem novos elementos furtivos e a possibilidade de pedir ajuda.

"Esperamos que os jogadores abracem a ideia de receber ajuda de outros. E sentimos que a média de conclusão subirá desta vez, devido a estas coisas."

Elden Ring chegará a 25 de fevereiro.

Ver no Youtube

Lê também