Elder Scrolls 6 ainda está a anos de distância
A Bethesda gostaria de lançar o jogo mais cedo, mas não consegue.
Foi em novembro de 2011 que Skyrim chegou às loja e passados 10 anos, ainda não foi lançado The Elder Scrolls 6, jogo que ainda está a alguns anos de distância.
Numa entrevista com o IGN, Todd Howard, máximo responsável pela série da Bethesda Game Studios da Microsoft, admite que a situação não é ideal, mas também comenta que a longa popularidade de Skyrim ajudou a compensar isto e até lhe permitiu experimentar coisas diferentes.
"Planearias ter o tipo de distanciamento que estamos a ter entre Skyrim e a sequela? Não posso dizer que seja uma coisa boa. Gostaria de abanar uma varinha mágica e o jogo que queremos fazer, e no qual começamos ou não as coisas simplesmente ser lançado? Absolutamente."
"Mas existem outras coisas que queremos fazer, certo? Fallout 4 foi obviamente um grande sucesso, passamos muito tempo nisso. Queríamos abordar o online com Fallout 76. Sentimos que queríamos fazer algo como Starfield, há muito tempo que queríamos fazer algo diferente e brincar com um novo universo."
Howard diz que começaram Starfield em 2015 e se não fosse o foco principal, provavelmente não teriam nova oportunidade para o desenvolver, uma espécie de agora ou nunca. Com a ajuda de TES Online e a popularidade de Skyrim, sentiram a coragem para arriscar.
The Elder Scrolls 6, anunciado em junho de 2018, ficou assim para segundo plano e Howard sabe que está a demorar muito mais tempo do que devia, especialmente porque ainda está a alguns anos de distância.