Electronic Arts com perdas astronómicas
Acaba o ano fiscal com prejuízos de mais de mil milhões de dólares.
A famosa editora e produtora Electronic Arts revelou que os seus prejuízos líquidos, do ano fiscal que terminou no dia 31 de Março de 2009, ficaram-se nos 1.08 mil milhões de dólares, um aumento de mais de 500 milhões de dólares em comparação com o ano anterior.
A companhia informou também que apresentou uma receita fiscal de 4.2 mil milhões de dólares durante o ano, mais 15% do que o ano anterior que ficou-se nos 3.6 mil milhões.
No entanto os resultados referentes ao último trimestre ficaram-se nos 42 milhões de prejuízos, ou seja, menos do que o previsto pelos analistas. De acordo com a Electronic Arts nesse trimestre as vendas foram lideradas pelos jogos Skate 2, Rock Band 2, The Lord of the Rings Conquest, Left 4 Dead e Need for Speed Undercover.
Relembramos que no terceiro trimestre a companhia tinha apresentado prejuízos na ordem dos 600 milhões, obrigando a companhia a fechar 12 instalações e a reduzir 11% do número de funcionários.
John Riccitiello, presidente da EA, mostrou-se bastante optimista perante os resultados do último trimestre, dizendo que a mudança de estratégia foi benéfica para a companhia adivinhando-se um próximo ano fiscal bastante bom.