Passar para o conteúdo principal

Electronic Arts elogia Battlefield 1 e Titanfall 2

Na sua reunião com os investidores.

Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, falou com os investidores na mais recente apresentação dos resultados financeiros, e descreveu os últimos três meses como excelentes, elogiando Battlefield 1 e Titanfall 2 como dois dos jogos mais bem classificados desta actual geração na indústria dos videojogos.

Wilson destacou a prestação dos jogos EA Sports nas consolas e mobile, declarando que Battlefield 1 e Titanfall 2 permitem à companhia uma entusiasmante perspectiva sobre os restantes meses do actual ano fiscal, devido às suas vendas, às suas recepções altamente honrosas, e devido ao seu apelo em torneios competitivos em todo o mundo.

Blake Jorgensen, CFO da EA, optou por destacar a performance de FIFA que superou quaisquer expectativas internas, referiu novamente o crescimento no mobile, e que as projecções foram aumentadas devido à lista muito forte de títulos que estarão disponíveis nas lojas durante este Natal.

As receitas na ordem dos $4.507 mil milhões significam um aumento de 8% em relação ao mesmo período no ano fiscal anterior, e só na sua primeira semana, FIFA 17 registou um aumento de 20% no número de jogadores activos, em relação a FIFA 16. A grande atracção foi sem dúvida o modo A Jornada.

Se Titanfall 2 merece o respeito da EA por conseguir uma avaliação acima de 90 em mais de 40 análises, Battlefield 1 é referido como um dos jogos mais populares da geração, conseguindo quase o dobro de jogadores de Battlefield 4, quando comparadas a primeira semana da cada um dos jogos da DICE.

Em termos de receitas, o total foi de $898 mil milhões e desse valor, a Electronic Arts referiu que $566 mil milhões foram gerados através de formatos digitais.

Lê também