Electronic Arts está a trabalhar em novas PIs
Produtora está interessada em fazer jogos de acção como Assassin's Creed e GTA.
A Electronic Arts quer surpreender os jogadores e para isso tem todos os seus estúdios a trabalhar em novas propriedades intelectuais. A companhia acrescentou que está interessada em fazer "grandes jogos de acção".
Patrick Soderlund, vice-presidente executivo dos estúdios da Electronic Arts, assinalou que a companhia precisa de expandir o seu portefólio de um dos géneros mais populares dos videojogos.
"Se olhares para o segmento mais importante da indústria, que são os jogos de acção, dás-te conta que não temos muitos. A Electronic Arts não é reconhecida por fazer grandes jogos de acção como Assassin's Creed, Batman, Grand Theft Auto, ou esse tipo de jogos que são muito populares. A direcção estratégica que estamos a executar é para expandir o nosso portefólio nesse segmento, para ver o que podemos oferecer aos jogadores que ainda não tenha sido feito," contou ele em entrevista com o IGN.
Soderlund explicou que para conseguirem este tipo de produções AAA as suas equipas precisam de liderança, e que por essa razão a Electronic Arts contratou pessoas como Jade Raymond, antiga directora da Unisoft Montreal e Amy Hennig, antiga director da Naughty Dog.
"A Jade Raymond queria fazer algo diferente. Ela queria fazer jogos de acção e nós estávamos a ir nessa direcção," comentou Soderlund, dando a entender que a Motive Studios está a trabalhar num dos novos projectos da Electronic Arts.